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Política de Troca e Garantia

Na Menegatti Couro seguimos fielmente o CDC (Código de Defesa do Consumidor), conforme determinado por lei. Temos, como objetivo, tornar a experiência de compra de nossos clientes o mais confortável, transparente e segura possível.


​Pensando em Trocar ou Devolver?

O primeiro passo é entrar em contato com nosso atendimento pelo WhatsApp (19) 99988-8499 ou clicando aqui.


Condições e Regras para Trocas, Devoluções e Garantias

• Não haverá custo de frete para a 1ª troca, quando no pedido original o frete foi grátis.
• Em caso de troca quando, no pedido original, já houver ocorrido cobrança de frete, o custo para devolução e envio do novo produto será por conta do comprador.


Condições para Troca por Cor, Número ou Modelo

• O produto novo tem até 30 dias corridos para ser substituído à partir da data de chegada do produto.
• Um produto só poderá ser devolvido caso Nas mesmas condições em que foi comprado e recebido, ou seja, em sua embalagem original e sem uso.
• Caso o produto apresente algum motivo pelo qual não seja possível a troca, o mesmo será reenviado ao cliente, ficando o frete, nesse caso, por conta do comprador.


Condições para Substituição de Mercadoria:

• O cliente poderá fazer a escolha de outros produtos e itens, conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto e, caso houver diferença de preço acima do valor original, um novo pagamento será gerado com a diferença de valor, dentro das opções de pagamentos existentes no site. 


Condições de Garantia para Produtos com Supostos Defeitos de Fabricação:

Todos os produtos possuem 90 dias corridos de garantia contra falhas naturais de fabricação.


Como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação?

Condições para Devolução de Mercadoria:

• Devolver o produto em sua embalagem original.
• Juntamente ao produto, o cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema relatado.

​Atenção

• Produtos que forem encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e irão ser automaticamente devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

• A análise e avaliação de defeitos é realizada em nossa fábrica, sendo emitido o laudo.
• O prazo médio de conclusão é de até 5 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

• O envio do produto ao cliente, a substituição pelo mesmo produto em até 15 dias uteis.
• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Caso houver diferença de preço superior ao valor original do pedido entre o produto escolhido e o produto reclamado, será gerado um novo pagamento para a diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido gratuitamente ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.


Condições para Desistência da Compra

Se você efetuou a compra através de nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar, através de nossa central de atendimento, o cancelamento da compra. Mas atente-se para as condições e regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

• Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
• O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado do brinde e todos os demais acessórios incluídos.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

​Atenção!

Produtos que não atenderem as condições exigidas acima não serão aceitos como devolução e serão, automaticamente, enviados de volta ao remetente. Nessas condições, a Menegatti Couro reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete.


Condições para Restituição de Valores:

Todas as restituições de valores serão processadas conforme meio de pagamento escolhido no ato da compra.

​Atenção!

Restituições de valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do produto.


Produtos Sob Medida

Para produtos sob medida não é possível a devolução e/ou troca, uma vez que o artigo é feito exclusivamente para o cliente que solicitou o pedido. Só será permitida a troca ou conserto em caso de defeitos de fabricação.

Botas com medidas informadas incorretamente também não são elegíveis para troca e/ou devolução.


Condições para Cancelamento Automático da Compra

O Cancelamento do pedido por iniciativa da Menegatti será feito de forma automática nos seguintes casos:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Não pagamento do pedido.
• Ausência de estoque do produto escolhido.

Os produtos comprados em nossa loja virtual podem ser trocados em nossas lojas físicas, desde que observadas todas as regras descritas acima.


Produtos que acompanham brinde:

Nos casos de troca ou cancelamento, o eventual brinde que acompanha o(s) produto(s) também deverá ser devolvido.


Ainda tem dúvidas?

Dúvidas sobre as condições de troca e devolução? Entre em contato conosco através de nosso WhatsApp clicando aqui ou envie um e-mail para lojavirtual@menegatticouro.com.br.

As regras e condições de troca e garantia descritas aqui são válidas para compras efetuadas diretamente em nosso site ou lojas físicas e não se aplicam a outras plataformas ou marketplaces (ex: Mercado Livre, Amazon) uma vez que as plataformas marketplaces tem regras e diretrizes próprias a serem seguidas. Nesses casos, o que valerá são as regras ditadas de cada plataforma e/ou marketplace.

Data da revisão: 13 de Junho de 2023