POLÍTICA DE TROCA E GARANTIA
A Menegatti segue fielmente o código de defesa do consumidor, abaixo abordamos as situações que podem surgir, tornando assim a experiência de compra mais confortável, transparente e segura.
* TROCA POR COR, NUMERO OU MODELO:
O produto novo possui até 30 dias para ser substituído. Desde que seja devolvido nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado do brinde e de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser devolvida através do PAC dos correios. No caso da primeira troca o valor gasto pelo cliente será ressarcido pela Menegatti.
- Caso o produto apresente algum motivo pelo qual não seja possível a troca o mesmo será reenviado ao cliente, ficando o frete nesse caso por conta do comprador.
Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.
- O produto será despachado para a residência do cliente, sem custo de frete, através do PAC dos correios.
* Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados possuem 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada através do PAC dos correios para nosso endereço, esse custo será ressarcido ao cliente.
- Devolver o produto na embalagem original.
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada em nossa fabrica, sendo emitido o laudo.
Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
- O cliente receberá em seu endereço, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto em até 15 dias uteis.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido gratuitamente ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
* Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através de nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
- • A mercadoria deverá ser devolvida através do PAC dos correios, valor esse ressarcido ao cliente.
- • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado do brinde e de todos os acessórios e manuais.
- • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Menegatti se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
- Serão processadas conforme meio de pagamento escolhido no ato da compra.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto.
* Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido por iniciativa da Menegatti será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento.
- Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da Menegatti ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.
- Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso endereço, gerando devolução por parte da Loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
* OS PRODUTOS COMPRADOS EM NOSSA LOJA VIRTUAL, PODEM SER TROCADOS EM NOSSAS LOJAS FISICAS, DESDE QUE OBSERVADAS TODAS AS REGRAS ACIMA DESCRITAS.
Produtos que acompanham brinde:
Nos casos de troca ou cancelamento, o eventual brinde que acompanhou o(s) produto(s) também deverá ser devolvido.