Política de Troca e Garantia

A Menegatti segue fielmente o código de defesa do consumidor, abaixo abordamos as situações que podem surgir, tornando assim a experiência de compra mais confortável, transparente e segura.

* TROCA POR COR, NUMERO OU MODELO:

O produto novo possui até 30 dias para ser substituído. Desde que seja devolvido nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através do PAC dos correios. No caso da primeira troca o valor gasto pelo cliente será ressarcido pela Menegatti.
  • Caso o produto apresente algum motivo pelo qual não seja possível a troca o mesmo será reenviado ao cliente, ficando o frete nesse caso a ser combinado.

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.
  • O produto será despachado para a residência do cliente, sem custo de frete, através do PAC dos correios.

* Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados possuem 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através do PAC dos correios para nosso endereço, esse custo será ressarcido ao cliente.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada em nossa fabrica, sendo emitido o laudo.

Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá em seu endereço, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto em até 15 dias uteis.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido gratuitamente ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

* Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Modelo, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • • A mercadoria deverá ser devolvida através do PAC dos correios, valor esse ressarcido ao cliente.
  • • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Menegatti se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Serão processadas conforme regulamento do site PAG SEGURO.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto.

* Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido por iniciativa da Menegatti será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Menegatti ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.
  • Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso endereço, gerando devolução por parte da Loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

* OS PRODUTOS COMPRADOS EM NOSSA LOJA VIRTUAL, PODEM SER TROCADOS EM NOSSAS LOJAS FISICAS, DESDE QUE OBSERVADAS TODAS AS REGRAS ACIMA DESCRITAS..

Produtos que acompanham brinde:

Nos casos de troca ou cancelamento, o eventual brinde que acompanhou o(s) produto(s) também deverá ser devolvido.